E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  


Temas
Planejando a gravidez
Gravidez
Maternidade
Creche e Educação
Depressão Pós-parto
Endometriose
Minha História
Parto e Pós-Parto
Amamentação
Desenvolvimento Infantil
Fertilidade Masculina
Alimentação do Bebê
Enxoval e Festas
Saúde do Bebê
Variedades
Hormônios
Ovários Policísticos
Mulher e Adolescência
Blog e Promoções
Sono e Rotina do Bebê
Meu outro Blog
Página Principal


Os meus Atalhos
Utilidades (calculadoras, testes...)




Blog Da Fertilidade à Maternidade!

E-familynet.com Ticker
Blog Da Fertilidade à Maternidade!


[27/03 17:17]
Cesária: perguntas e respostas!

1. Em quais casos a cesárea é indicada obrigatoriamente?
Basicamente, quando há risco de vida para a mãe ou para o bebê. E, claro, nas contraindicações do parto normal, como desproporção entre o tamanho da cabeça do bebê e o da bacia da mãe, além de certas doenças maternas, como a hipertensão arterial, que podem levar a uma menor oxigenação da criança durante o trabalho de parto.

2. Como é feita a cesárea? É verdade que o médico abre oito camadas de tecido da barriga?
É isso mesmo: na técnica mais usada, o cirurgião corta a pele, a gordura subcutânea, a aponeurose (invólucro ao redor da musculatura abdominal), o músculo, o peritôneo parietal (membrana que forra a parede abdominal), o peritôneo visceral (que reveste as vísceras), a parede uterina e a bolsa das águas para chegar ao bebê. Tanto a incisão da pele quanto a do útero são feitas de forma transversal. Após romper a bolsa, o médico retira o bebê e verifica sua oxigenação. Em seguida, ele corta o cordão umbilical e o pequeno é levado ao neonatologista. Depois, retira manualmente a placenta e limpa e toda a cavidade uterina dos tecidos que se formaram na gravidez. Só depois disso tudo, ele começa a fechar as camadas, terminando com a sutura da pele.

3. Quanto dura a cirurgia?
Isso varia de médico para médico e de caso a caso. Numa cesárea sem intercorrências, a duração costuma ficar entre 40 minutos e uma hora.

4. Como é o pós-parto de uma cesárea?
Normalmente, a paciente já começa a se alimentar e a andar depois de oito a 12 horas. Mas vale dizer: a maioria das mulheres que passa pela cirurgia sente dor nos primeiros dias.

5. Quais as possíveis complicações de uma cesárea? Como preveni- las?
Basicamente são as mesmas do parto normal, somados alguns outros riscos por se tratar de um procedimento cirúrgico. Entre eles, lesões de órgãos como a bexiga e os ureteres e até mesmo a laceração da incisão uterina. Tudo isso, claro, é evitado quando a operação é realizada por um bom médico e com o uso profilático de antibióticos, que entram em cena para barrar eventuais infecções.

O pós-parto da cesárea

1. Por que a barriga parece ficar mais flácida após a cesárea e demora mais para voltar ao normal?

Isso não é verdade. A barriga pode ficar flácida em ambos os tipos de parto, ou não. Isso depende muito mais de como a mãe se preparou durante a gravidez para fortalecer a musculatura abdominal.

2. Aliás, em quanto tempo a barriga volta ao normal?
Em geral, em seis meses a mulher volta a ter a barriga de antes, tanto após a cesárea quanto no parto normal. Mas isso também depende do estímulo precoce do abdômen.

3. É possível fazer exercícios para a barriga logo no início?
Não só é perfeitamente possível, como recomendado. É mito pensar que as mulheres que passaram por uma cesárea não podem forçar a barriga porque estão doloridas ou usando cinta. Esse conceito está mudando muito hoje em dia. Os médicos tendem a aconselhar exercícios abdominais precocemente. Mas voltar à academia somente, bem, aí só após um mês.

4. Em quanto tempo pode-se dirigir?
Não importa se o parto foi normal ou cesárea: recomenda-se pegar no volante só após dez dias. A restrição, na verdade, está muito mais ligada às perdas de sangue, que podem deixar a mulher fraca, com tonturas.

5. E fazer atividade física?
Exercícios abdominais superiores, perineais ou para a musculatura das pernas e dos braços podem começar já no pós-operatório imediato. Mas voltar à academia somente após um mês – seja qual for o tipo de parto.

6. E ter relações sexuais?
Poucos casais seguem a recomendação à risca, mas o ideal seria esperar 40 dias, quando tudo já estiver cicatrizado. As primeiras relações devem ser mais cuidadosas, pois a vagina tende a ficar menos lubrificada.

7. Quando posso me levantar?
A mulher que acaba de dar à luz deve andar o quanto antes. Isso melhora o funcionamento do intestino e da bexiga e evita complicações tromboembólicas – quando o sangue coagula dentro das veias, principalmente nas pernas.

8. Quando o intestino volta a funcionar?
Não se assuste se ele demorar um pouco para voltar ao normal. Principalmente nos casos de cesárea, sempre fica uma pequena quantidade de sangue dentro do abdômen que dificulta o movimento do intestino. Por isso, nos três primeiros dias recomenda-se uma dieta rica em fibras.

9. E quando a bexiga volta ao normal?
Fica difícil urinar após a anestesia. Por isso, instala-se uma sonda durante a cesariana, que é retirada após 12 horas. Mesmo assim, ainda pode demorar um pouco para a mulher fazer xixi, e as primeiras vezes costumam ser doloridas.

10. Quando o útero volta ao seu tamanho?
Geralmente, em seis semanas ele está como antes da gravidez. Nas primeiras 24 horas após o parto, graças às vigorosas contrações, ele já está na altura do umbigo.

11. Por que há um sangramento que parece menstruação depois do parto?
Você vai ter a sensação de que está menstruada para sempre, mas é mesmo assim – pelo menos nas primeiras duas ou três semanas, o útero sangra. Na verdade, é a área onde a placenta estava colada que despeja o sangue e pedaços de tecido, até se cicatrizar. São os chamados lóquios. No começo, eles são bem vermelhos, depois se tornam mais claros e, por fim, amarelados. Desaparecem lá pela sexta semana. Não há nada de errado nesse tempo longo. Só não podem ter cheiro forte ou ruim.

12. Por que dizem que amamentar dói mais em quem fez cesárea?
A amamentação é uma poderosa ajuda para o útero voltar ao tamanho normal e evitar hemorragias. Isso porque, ao dar de mamar você libera hormônios que estimulam as contrações do órgão – e, especialmente quando se passou por uma cirurgia, isso pode ser um pouco dolorido no início. A sensação é a mesma das cólicas menstruais.

13. Quando vou voltar ao meu peso normal?
Isso depende do quanto você engordou na gravidez. Estima-se que a mulher perca uns 5,5 kg logo após o parto, que seria a soma do peso do bebê, mais a placenta e o líquido amniótico, além da involução do útero. Outros 4,5 kg serão eliminados nas seis semanas seguintes. O restante é o excedente que você deverá perder, com ginástica, dieta adequada e muita, muita disciplina mesmo.


Fontes: Flávio Garcia de Oliveira, ginecologista e obstetra, especialista em fertilização in vitro, reprodução humana e gestação de alto risco, e Lúcia Hime, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo, Andréa Campos, ginecologista e obstetra da Casa Materna (Grupo de Apoio à Maternidade Ativa) e do Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde.
http://www.bebe.com.br


Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/1604

Comentários
re: cesarianna
Oi Luana, cada gestação e parto precisa ser avaliado pelo obstetra, mas não é porque vc já teve 2 cesáreas que não é possível ter um parto normal, só que o médico precisa avaliar suas condições, se há algum risco nisso ou não. Alê
Escrito por: | 14/03 1:10

cesarianna
tenho dois filho cesariano na primeira cirugia infeccionou mas melhorei na segunda gravidez não passei por isso, minha pergunta é: meu filha já tem 7 anos e meu filho tem cinco e estou suspeitando que estou gravida e risco eu engravida novamente ou ter parto normal por eu tenho dilatação. me ajude com a resposta mas raido por possivel
Escrito por: luana santos | 13/03 11:20

re: Ardência interna na altura do umbigo..
Oi Vivian, acho importante falar com teu obstetra para ele avaliar, pode ser apenas da cicatrização, até pela laqueadura, mas o melhor é ter certeza. Cada organismo reage diferente, tem pessoas que não tem febre, por exemplo, quando tem uma infecção. Outras possiblidades, que acho que existem, é um fungo ou inflamação. Alê
Escrito por: | 09/10 12:27

Ardência interna na altura do umbigo..
Meu BB esta com 2 meses, fiz cesárea e laqueadura.. Estou super bem tirando uma ardência na altura do umbigo.. Dói pra caramba, mas não é constante, oq pode ser? Estou tbm com corrimento bem amarelo mas sem odor. Alguma infecção poderia causar essa dor Sem febre? Obrigada
Escrito por: Vívian | 09/10 2:02

re: Cirurgia inchada, dura e um pouco dolorida
Oi Barbara, acho importante que teu médico analise, pode ser normal, cada pessoa tem um ritmo de cicatrização, mas sempre bom que o médico examine, principalmente se vc tem dor. Alê
Escrito por: | 06/09 11:54

Cirurgia inchada, dura e um pouco dolorida
Olá, gostaria de saber se é normal isso acontecer. Tenho 46 dias q me submeti a uma cesariana e minha cicatriz está aparentemente bem cicatrizada, porém em um lado está inchado e bem duro por debaixo da pele e qnd eu toco esta um pouco dolorido. Minha consulta é dia 11 mas estou tão preocupada que queria a opinião de alguém.
Escrito por: Barbara | 05/09 15:51

re: mamar, malhar!
É normal, tua barriga sofreu uma distenção enorme, depois foi cortada e costurada, a recuperação é lenta mesmo. bj, Alê
Escrito por: | 21/04 12:16

mamar, malhar!
Tive meu bb em agosto de 2009, estamos em 2010, abril... malho pra caramba, corro dou de mama etc... minha barriga sóoooo agora ta voltando ao normal.. meu marido até comentou... mas continua aquela protuberancia meio sem "tato" em cima do corte da cezária? De diacho é isso? num sai não heim?
Escrito por: Raphaela | 19/04 20:50

re: tem um ano que fiz uma cesariana e até hoje sinto a barriga dolorida a dor do corte pode me explicar o que esta acontecendo comigo?
Querida, não sei te informar, vc deve procurar o médico pra q ele examine. Bj, Alê
Escrito por: | 18/04 22:05

tem um ano que fiz uma cesariana e até hoje sinto a barriga dolorida a dor do corte pode me explicar o que esta acontecendo comigo?

Escrito por: inflamção | 17/04 23:47

re: corte da cesariana com sague
Querida, vc deve avaliar com teu médico, mas se fosse alguma complicação vc teria dores, febre e vermelhidão, mas converse com teu médico. Bj, Alê
Escrito por: | 05/04 1:07

re: tontura; desanimo; um pouco de desconforto na barriga
Oi querida, é importante q vc faça os exames pra ver se está tudo bem, é normal depois de um parto ter alterações hormonais muito grandes e isso pode causar alguns problemas. Mas fique tranqïla, depois dos exames o médico vai conseguir avaliar e te ajudar a resolver. Bj, Alê
Escrito por: | 04/04 0:52

corte da cesariana com sague
Olá! passei por uma cesariana àh 50 dias e ainda e quando vou limpar percebo que no inicio do corte ainda está com um pouco de sangue no algodão. Estou com medo de ser algo grave.
Escrito por: Débora | 02/04 16:44

tontura; desanimo; um pouco de desconforto na barriga
tive minha filha dia 30 de janeiro deste ano, foi por cesaria; estou agora que estou me sentindo tonta;sensação de cansaço quando tenho que ficar falando muito tempo;um desanimo;um desconforto na barriga; o meu médico mandou eu fazer um exame cujo o nome é citologia homonal isolada e citologia oncotica.AGUARDO ANSIOSA A REPOSATA DOS SENHORES,AMEI O SITE.
Escrito por: Marcia santos | 31/03 20:49

re: Emagreciemento e amamentação
Oi querida, uma coisa q pode ajudar é fazer algum exercício físico. Bj, Alê
Escrito por: | 30/03 2:10

Emagreciemento e amamentação
Oi..Minha filha esta com 4 meses e eu não consigo emagrecer de jeito nenhum. Dizem que amamentar emagrece, mas eu não percebi nada. Engordei 17 kilos e meu parto foi cesárea, tinha 47 kilos quando engravidei e agora estou com 61kg, ja fui em nutricionista e nada, alguem pode me ajudar??? Aguardo...bjosss
Escrito por: Letícia | 26/03 22:49

re: Barriga grande
Oi com a cesaria a região do abdomem fica dilatada, pra melhorar tem q fazer exercícios físicos e procurar manter um peso regular. bj, Alê
Escrito por: | 26/03 3:00

re: adorei o site!!!
Oi querida, o ideal é que vc procure diminuir o peso fazendo uma alimentação mais equilibrada e exercícios. Qnto as estrias, consulte um dermato e veja alternativas baratas q possam ajudar. Bj, Alê
Escrito por: | 25/03 13:20

Barriga grande
Oi gente! Fiz cesárea a quase tres anos a minha barriga ainda esta grande parecendo que estou grávida de tres meses. Algem sabe me explicar o motivo e como posso resolver?
Escrito por: Andreia | 24/03 14:49

adorei o site!!!
que bacana esse site!!!adorei! vcs estão de parabéns!!! tenho dúvida: antes de engravidar pesava 70 kg, no 9° mês cheguei a uns 95! Em 3 meses perdi além do que eu pesava e fiquei com 67!!! Hoje estou com 90! Minha barriga está flácida e fiquei com muitas estrias! Não posso pagar tratamentos estéticos nem cirurgia! O que posso fazer pra melhorar? Tenho vergonha do meu marido e praia nem pensar!!! Por favor me deem uma luz...
Escrito por: Juliana Souza | 23/03 21:32

re; cesaria
Oi querida, eu tive PN, mas mesmo com cesária isso é normal pela falta de lubrificação, procure usar um lubrificante q deve ajudar bastante, mas de qualquer forma, é sempre bom relatar para teu médico. bj, Alê
Escrito por: | 21/03 11:09

cesaria é ótimo
amei seu blog também acabei de ter o meu filho Guilherme,ele está com um mes de vida,ele é lindo,eu já tinha o joão pedro ele está com 3 anos,fiz 2cesarias e correu tudo bem,não senti dor nenhuma para amamentar.cesaria é otimo não senti dor nenhuma.
Escrito por: josimara | 19/03 16:08

cesaria
oi estou preoculpada fiz cesaria,depois de 40 dias fui ter reçaloes sexuais com meu marido e nao consegui,porque a minha vagina doeu ,pareçia que eu era virgem,queria saber se isso e normal?obrigada
Escrito por: julia | 18/03 2:50

re: menstruação
Sim, pode ser normal, mas é sempre importante ver com teu médico. Bj, Alê
Escrito por: | 13/03 3:11

re: Perdi meus bbs com 26 semanas
Oi Maria, sinto muito. Qnto a tua dúvida, se vc fez os exames e deram negativo vc não deve estar grávida, possivelmente é hormonal o q vc sente, até por estar com a menstruação desregulada. Mas se vc continuar desconfiada repita o beta daqui uns dias. É importante que vc veja com tua médica a questão de estar desregulada, isso pode prejudicar uma futura gestação. Bjs, Alê
Escrito por: | 10/02 23:04

Perdi meus bbs com 26 semanas
Olá Alê, tudo bem? Perdi meus bbs, um com 26s e o outro nasceu lindo com quase 27s, mas sobreviveu mas sete dias, eu tive um infecção urinária, onde induziu o trabalho de parto. Bom isso foi há seis meses atrás, minha médica pediu para eu aguardar no mínimo 6 meses, mas já estou tomando o ácido fólico ha 3. Bom em Janeiro treinei muito, não cumpri a tabelinha, no dia 30 desceu um borrão no dia 31 veio um sangue gosmento e no dia 01 desceu o borrão novamente e logo acabou, fiz o exame de farmácia e o beto, e ambos foram negativo. Mas estou com seios inchados, e com veias grandes, tenho tido pontadas no pé da barriga, e um tontura muito chata e um sensação q vou menstruar. Estou preocupada, já q li algumas reportagens de mulheres grávidas q menstruam. E estou ainda mais preocupada de não cumprir o tempo recomendado pela minha médica e prá piorar meu ciclo éstá desregulado. Me ajude por favor!!!!!
Escrito por: Maria | 10/02 1:53

re: dor no corte da cesaria
Querida, procure seu médico, não é aconselhável exercícios físicos com tão pouco tempo de parto. Bj, Alê
Escrito por: | 08/02 11:34

re: irma
É normal sim querida, pode demorar até uns 6 meses para o ciclo regularizar. Bjs, Alê
Escrito por: | 07/02 16:58

dor no corte da cesaria
após dez dias eu comecei a fazer caminhada,depois disso começou uma hemorragia vaginal e dores frequentes no corte da cesaria.
Escrito por: queli | 06/02 23:33

irma
oiiii,entao minha irma teve bebe em dezembro,a mentruacao dela desceu ,e agora a nenem ja esta com 1 mes entao ela comecou a tomar remedio e comecou a descer de novo isso e normal?
Escrito por: silvia | 04/02 1:31

re:
Oi querida, de qualquer forma é bom falar com teu médico, só por prevenção. Qnto aos seios, voltam sim, pelo menos os meus voltaram a cor normal. Bjs, Alê
Escrito por: | 29/01 15:19


Obrigada pela sua resposta. Não está vermelho nem inchado. Apenas sai um pouquinho de sangue com aguinha por um buraquinho que nem da pra ver direito e as vezes coça um pouco tbm, mas só isso. Será que a cor da auréola dos seios voltam ao normal ou seja mais claro ? Mais uma vez obrigada.
Escrito por: | 28/01 23:08

re: Barriga inchada
Oi querida, ficar um pouco inchada ainda por algum tempo, mas qnto a sair líquido com sangue o melhor é questionar o teu médico, até pra descartar uma possível infecção, já q vc tb está tendo dor e coceira, está vermelho? Bj, Alê
Escrito por: | 26/01 19:15

Barriga inchada
Meu bebê tem um mês e 10 dias e ainda sinto a barriga inchada e dolorida, o corte as vezes sai uma aguinha com sangue e coça, será normal ?
Escrito por: Gabby | 26/01 16:30

re: Cesárea?
Oi querida, com certeza tem chances dele ainda virar, já muitos casos que o bb virou com 36/37 semanas. E essa questão de vc não poder fazer PN devido ao tamanho não é bem assim não, até porque teu bb não tá tão grande assim. Quanto a tirar antes, só se surgir alguma outra complicação, porque nenhum desse motivos é explicação pra isso. Bjs, Alê
Escrito por: | 26/01 15:44

Cesárea?
Olá...Estou com 35 semanas e descobri que o Murilo está sentado. Minha médica disse que não tem jeito, vai ter que ser cesárea, eu particularmente não queria, me preparei até agora para ter normal...caminhei engordei 10kg, parece tdo perdido...tenho receio do pós operatório em relação ao retorno da forma normal do corpo, cicatriz e dificuldade de lidar com o bebê. O Murilo está pesando 2.600kg e com 47 cm, a doutora disse que é praticamente impossível dele se virar em função do tamanho e que mesmo que estivesse na posição teria de fazer cesárea, já que ele tem chances de nasces enorme....alguém já passou por isto??Será que é impossível de ele se virar até 39 semanas??ela vai tirá-lo antes.
Escrito por: elisandra | 26/01 13:47

re: Perdi meu bebe.!!
Oi Fran, nossa querida, sinto muito, muito mesmo. Qnto a nova gravidez, os médicos indicam que se tenha pelo menos de 6 meses a 1 ano de intervalo para uma nova gestação, mas tb depende muito da recuperação de cada pessoa. O melhor é seguir a orientação da tua médica, que conhece teu quadro clínico. Bjs e que Deus te dê muita força pra superar esse momento. Alê
Escrito por: | 25/01 10:03

Perdi meu bebe.!!
Olá, perdi meu bebe dia 03.01.10 estava gravida de 37 semanas, até esse triste dia estava td mto bem, fiz meu pre natal certinho, planejamos o Lucas desde 2008, enfim estava td bem com nosso sonho...Até que dia 03.01 acordei e nao senti ele mexer, e era bem sapeca nao parava um minuto mexia mto desde sempre, e de repente nao senti ele mexer, conversei com ele, mexi na barriga, coloquei musicas e NADA aí nos deseperamos e corremos para o medico, chegando lá nao conseguimos ouvir o coracao e a eco constatou que realmente ele estava em obito..!!!(sem palavras) fiz uma cesariana correu td bem com a cirurgia, mas oq gostaria de saber de vcs (alem de ja ter ouvido do medico) é qto tempo o utero demora a cicatrizar, se algumas de vcs ja teve mais do que uma cesariana e qto tempo depois engravidaram se tiveram algum problema???? Pois ja tenho uma filha linda de 8 anos, entao ja tenho uma cesaria anterior..!! Ah! O laudo da necropcia ainda nao saiu, nao sei ainda o PQ o meu Lucas se foi...!! Se souberem de alguem q ja passou por isso, ou algo parecido pois qro o qto antes ter um bebe...Me ajudem??!! Obrigada beijos FRAN
Escrito por: Fran | 23/01 12:02

re: Barriga e drenagem linfática
Oi querida, acho que o que respondi para a Fabiana tb responde pra vc, dá uma lida nos links que eu postei pra ela. Qnto a amamentação ajuda muito na perda de peso sim. A drenagem tb pode ajudar. Bjs, Alê
Escrito por: | 20/01 17:36

re: Barriga
Oi Fabiana, bom com a gravidez, toda a reguião abdominal se distende muito, vc ganha bastante peso, então voltar a forma antiga não é fácil. Qndo se faz uma cesárea vc pode levar até 1 ano pra que a barriga diminua. Sem exercícios e alguns cuidados nutricionais é bem difícil a barriga voltar a ser como antes, eu mesma tive parto normal e meu corpo mudou bastante e vi que só com exercício físico mesmo vou conseguir recuperar a forma. Algumas dicas que podem te ajudar http://anunes.e-familyblog.com/note/10719, http://anunes.e-familyblog.com/note/4709 e http://anunes.e-familyblog.com/note/4517 Bj, Alê
Escrito por: | 20/01 17:06

Barriga e drenagem linfática
Olá, fazem 03 meses que ganhei meu filho, na gravidez engordei 15kg e já eliminei 11kg - Como faço p/ eliminar esses quilinhos q me resta? A minha barriga é mole demais gostaria de saber se é normal? e também se posso fazer drenagem modeladora e linfática? Qto tempo demora p/ chegar no corpo q se tinha antes? Estou amamentando é verdade q ajudar a emagrecer? Att. Gislaine
Escrito por: Gislaine Vieira | 19/01 22:05

Barriga
Oi, meu nome é Fabiana,tenho 27 anos fiz cesariana a nove meses atrás,antes de engravidar pesava 60 k, no ultimo mês de gestação estava com 79 kl, minha filha só mamou 4 meses, ai cheguei até 69 k, dpois q parou d mamar não consigo emagrecer hj to com 67 é o maximo q consigo e minha barriga ainda ta grande parece barriga de 5 meses de gravidez, nem gosto + de sair d casa q todo mundo fica perguntando se estou grávida de novo. Porq será q ela não diminui?
Escrito por: Fabiana | 19/01 21:33

re: 2 cesareas em menos de 1 ano
Oi querida, acredito que tenha mais risco no parto normal, visto que o tempo de cicatrização do teu útero ainda não completou o tempo recomendado. Mas o ideal é que vc converse sobre isso com o teu obstetra, visto que ele conhece todo o teu quadro clínico, ele é que deve te orientar. Bj, Alê
Escrito por: | 15/01 11:09

2 cesareas em menos de 1 ano
tive um parto induzido e perdi um bebe de 26 semanas por ficar com a pressão alta engravidei de novo sendo q minha pressão estah normal faço pre natal direito e minha bebe esta bem estou com 8 meses de gravidez e 9 de cirurgia não sei q tipo vai ser o parto e gostaria de saber se ha risco se eu fizer outra cirurgia sem ter o tempo recomendado e se ha possibilidade de ser parto normal porque não tenho nada ate o momento que interfira pro parto a não ser o tempo dessa cirurgia e da gravidez
Escrito por: maiarinha bh | 15/01 1:48

re: DEPOIIS DA CESARIANA
É hormobal querida, vc pode ficar até um ano sem menstruar, se vc amamenta pode ficar ainda mais tempo, mas procure tua médica que ela vai avaliar e te orientar. Bj, Alê
Escrito por: | 09/01 14:15

DEPOIIS DA CESARIANA
Faz onze mese que fiz uma cesarina , e ate agora minha menstruação não veio, e agora sinto dores no pé da barriga, fiz um exame de gravidez de farmacia e deu negativo o que pode ser????
Escrito por: SOCORRO ME AJUDE | 09/01 2:50

re: barriga
Oi querida, a amamentação contribui bastante pra perda de peso, mas não se deserpere, 1o consulte tua médica veja se está tudo bem e se ela te libera para fazer exercícios físicos. Com certeza, exercício físicos e drenagem linfática devem te ajudar muito a voltar a forma, mas é normal levar até 1 ano pra isso. Eu mesmo que fiz parto normal e amamento até hj, ainda estou brigando com a balança e com a barriga Bjs, Alê
Escrito por: | 21/12 16:04

barriga
olha eu fiz cesárea no dia 27/07/2009 e perdi poucos kilos, ainda estou com o peso muito alto.estou desperada com medo de não volta o normal pois eu era magra e agora estou gorda demais eu não sei o que eu faço,sinto doe muito no local onde foi cortado.outra coisa eu não estou amamentando,não consegui amamenta minha filha,não tenho leite nenhum.sera se é por isso que não emagreci.será que posso entrar na cademia fazendo atividades abdominal e correr na esteira e também é bom fazer drenagem linfática? bjs... vou aguardar a resposta.
Escrito por: Anna | 21/12 14:36

re: amamentaçao
Oi amanda, a perda de peso varia muito de cada pessoa, converse com a tua médica pra avalair. bj, Alê
Escrito por: | 22/11 14:36

amamentaçao
Minha filha tem 9 meses e ainda mama ,só que eu não consigo emagrecer.é normal
Escrito por: amanda | 22/11 3:59

re
Ah, essa matéria tb pode ajudar, fala exatamente da barriga, http://anunes.e-familyblog.com/note/10719/meu-corpo-vai-ficar-diferente-depois.html Bjs, Alê
Escrito por: | 27/10 15:03

Re: Emagrecimento
Oi Taate, na cesarea vc tb vai perder em torno de 6 a 7 kgs, a diferença é que a tua barriga vai se manter mais inchado por mais tempo do que no parto normal, no parto normal a barriga fica 'murcha', na cesárea não. Dá uma olhadinha nessas outras informações http://anunes.e-familyblog.com/note/10986 e http://anunes.e-familyblog.com/note/10120 Bj, Alê
Escrito por: | 27/10 14:55

Emagrecimento
Ja vi relatos de casos que as mulheres que tem partos normais perdem de 7 a 10 kilos logo quando saem da sala de cirurgia,então cesarea deixa a mulher ainda gorda e inchada?
Escrito por: Taate Hadassa | 27/10 12:25

Re: BARRIGA
Oi Thais, olha pode demorar entre 6 a 8 meses pra voltar e mesmo assim sem exercícios é difícil voltar completamente. No meu caso foi parto normal, não tinha barriga nenhuma, mas não fiz exercícios depois do parto e minha barriga não ficou como antes, voltei pra dança vms ver se agora volta. Depende muito do biotipo de cada mulher tb. bjinhos, Alê
Escrito por: | 07/10 12:00

BARRIGA
Fiz uma cesária dia 10-07-09 porém minha barriga ainda nao voltou ao normal temdias que fica mais inchada , e fica mais alta .J´s voltei ao meu peso normal , mas a barriga ainda nao voltou e as vezes tenho sentido dores. Será que irá voltar ao normal ? Dia 10-09 faz tres meses . No aguardo. Muito obrigada. Thaiz
Escrito por: THAIZ MACEDO | 07/10 0:44

Re: barriga 02
Oi querida, fica flácida porque houve uma grande distenção da pele, então pra voltar ao normal só com exercícios. Bj, Alê
Escrito por: | 28/09 12:55

barriga 02
olha dive uma gravidez cesaria,mas vai fazer 1ano mas minha barriga voltou normal,mas ela fico flacida ..queria sb pq fica flacida???
Escrito por: biinh | 28/09 2:59

Re: Pós Cesárea
Oi Stephani, é normal a menstruação demorar a voltar, em média uns 6 meses, principalmente se vc amamenta, aí pode demorar mais, pois vc tem uma alta taxa de prolactina, o que inibe a produção normal de hôrmonios que levariam a menstruação. Bj, Alê
Escrito por: | 14/09 16:40

Pós Cesárea
Olá,me chamo Stephani,e tenho uma dúvida. Fiz cesárea dia 20/06/2009,qndo meu 1° filho nasceu e até agora minha menstruação não veio,dia 14/09/2009.O que será qu acontece comigo?
Escrito por: Stephani | 14/09 16:24

Re: MEdo
Oi Thalita, sim, se está tudo bem com vc e seu bb, mas converse com tua médica sobre teus medos, ela conhecendo teu histórico médico é quem saberá te orientar corretamente. Bj, Alê
Escrito por: | 06/09 13:15

MEdo
Estou com 32 semanas, sou muito ansiosa e por isso sempre falei em fazer cesarea...sera que tenho com o que me preocupar? nao acho quase nada falando dos riscos da cesaria....acho que da tudo certo ne?
Escrito por: Thalita | 06/09 1:59

Re: Bebe sentado
Oi Danielle, sinceramente, espera mais umas 2 semanas pra decidir, pois muitas vezes o bb vira quase na hora de nascer. Agora se não virar, eu iria optar pela cesárea, passaria por cima do meu medo pra trazer o mínimo de risco para o meu bb. Mas espere mais um pouco, como te disse teu bb ainda pode virar. Bj e uma boa hora, Alê
Escrito por: | 01/09 17:04

Bebe sentado
Oi, estou com 36 semanas e meu bebe esta sentado. Moro na Australia, aqui eles preferem parto normal, no meu caso estou sendo atendida por dois medicos, um disse que o melhor e cesaria e o outro falou que posso tentar normal, mas que terei que tomar a mesma anestesia da cesaria, por que se algo acontecer errado eles farao a cesaria. Na verdade tenho pavor de cesaria, mas ele me explicou os risco do bebe nascer sentado de parto normal, mas que cesaria tambem tem seus riscos, tambem ouvi falar que esta sendo cada vez mais comum o parto normal para bebes sentado, Tenho que decidir que parto irei fazer. Nao suporto a ideia de cesaria, mas suporto menos ainda a ideia de algo errado acontecer com o meu bebe. Qual seria a sua opniao neste caso. Normal ou cesaria. Obrigado pela atencao e aguardo resposta.
Escrito por: Danielle | 01/09 1:20

Re: barriga
Oi Patrícia, cada organismo reage de um jeito, pois depende de fisiologia, estrutura física, idade, etc. Bom na cesarea é mais demorado para voltar-se ao corpo normal, voltar a fazer exercícios físicos e drenagem linfática pode ajudar. Bj, Alê
Escrito por: | 25/07 2:11

barriga
Após o parto cesárea ja emagreci muito, porém a barriga está com quase a mesma medida,já tem 1 ano e meio, será que voltará ao normal?
Escrito por: Patricia Costa | 25/07 0:44


* Os comentários foram desativados devido a um problema no sistema! Se quiser entrar em contato envie uma mensagem para nossa Página no Facebook, ou por e-mail anunesbf@gmail.com. :)



* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Blog Da Fertilidade à Maternidade no Facebook!



Link-Me!


Parceiros:
* Se vc quer entrar nesse painel, entre em contado!

Da Fertilidade à Maternidade no Facebook



FeedSearch - Feeds RSS e Atom
A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet Networks