E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  


Temas
Planejando a gravidez
Gravidez
Maternidade
Creche e Educação
Depressão Pós-parto
Endometriose
Minha História
Parto e Pós-Parto
Amamentação
Desenvolvimento Infantil
Fertilidade Masculina
Alimentação do Bebê
Enxoval e Festas
Saúde do Bebê
Variedades
Hormônios
Ovários Policísticos
Mulher e Adolescência
Blog e Promoções
Sono e Rotina do Bebê
Meu outro Blog
Página Principal


Os meus Atalhos
Utilidades (calculadoras, testes...)




Blog Da Fertilidade à Maternidade!

E-familynet.com Ticker
Blog Da Fertilidade à Maternidade!


[29/01 13:45]
Ácido fólico melhora produção de espermatozóides

A ingestão de nutrientes como ácido fólico, encontrado em alimentos como os brócolis e o espinafre, e de zinco, presente sobretudo nas ostras, eleva a produção das células sexuais masculinas. Essa é a conclusão de um dos mais completos estudos realizados sobre os impactos da alimentação na produção de espermatozóides, realizado pela Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva.

Durante 26 semanas, 103 homens considerados inférteis complementaram suas dietas com doses extras destes nutrientes. Ao fim, observaram um aumento de 74% no número de espermatozóides. Ao final do processo, ficou constatado que o zinco, atuante também na síntese do DNA (responsável pela transmissão dos caracteres hereditários), facilita a absorção do ácido fólico pelo organismo.

Segundo Durval Ribas Filho, médico nutrólogo e presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), uma dieta rica em ácido fólico é fundamental para a multiplicação celular, o que acaba resultando no aumento na produção dos espermatozóides. Ele afirma que é muito simples aumentar a ingestão de ácido fólico. "Verduras de folhas verdes como o espinafre, por exemplo, podem conter até 100 microgramas deste nutriente por porção", diz Durval.

A pesquisa conduzida na Holanda constatou um aumento na produção de células sexuais masculinas, mas não testou se elas eram boas ou ruins. Pelos padrões da Organização Mundial de Saúde, o bom reprodutor apresenta mais de 20 milhões de espermatozóides por mililitro de sêmen.

Outro estudo, feito pela Universidade da Califórnia, publicado recentemente pela revista Human Reproduction, sugeriu que uma dieta rica em ácido fólico pode proteger homens contra a produção de espermatozóides com anormalidades em seus cromossomos. Nesse estudo, foram analisadas amostras de espermatozóides de 97 homens saudáveis, não-fumantes, com idades entre 22 e 80 anos, e entrevistou-os para saber sobre sua ingestão de zinco, ácido fólico, vitaminas C e E e beta-caroteno.

Depois de levar em conta fatores como idade, consumo de bebidas alcoólicas e histórico médico, os cientistas constataram que os homens com maior ingestão de ácido fólico tinham um nível 19% mais baixo de espermatozóides com número anormal de cromossomos em relação aos homens que ingeriram uma quantidade moderada do nutriente, e 20% menor em relação a homens com baixa ingestão de ácido fólico. O presidente da ABRAN explica que o aumento de ácido fólico na dieta não implica necessariamente em espermatozóides mais saudáveis. "A dieta rica neste nutriente apenas nos permite estabelecer os níveis de ácido fólico que podem reduzir o risco de defeitos congênitos ligados aos pais, mas há outras questões também podem os espermatozóides, tudo depende dos hábitos que temos", alerta o médico nutrólogo.

Fonte: http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-27--11-20080806


Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/16173

Comentários
re: tentando engravidar
Oi Jéssica, pelo que sei, o ácido fólico pode ajudar a melhorar a qualidade do óvulo, ajudando a evitar má formações do feto. Alê
Escrito por: | 30/04 16:50

tentando engravidar
qual a açao do acido folico sobre o ovulo??
Escrito por: brenda sousa | 14/04 11:21

re: falta de ejaculação e qdo ejaculo muita demora
Oi Joao, não sou médica, a taca do teu exame aparentemente está normal, o médico deve pedir outros exames p/ avaliar se há alguma outra alteração hormonal ou talvez obstrutiva. Alê
Escrito por: | 26/04 12:02

falta de ejaculação e qdo ejaculo muita demora
Dr.Bom dia gostaria de saber qual o problema pois estou com uma parceira a mais de 4 meses e quase nunca consigo ejacular e qdo ejaculo sempre demorado mais de 2 hs para que o ato se consuma ja fui em um especialista ele me pediu um exame de testosterona geral so que no exame deu entre jovens e homens saudáveis o nível de :2,62 a 16,7nq/cl e o meu nível esta em 6,80 agora lhe pergunto este nível é normal e por qual motivo não consigo consumar o ato sexual gostaria de uma sujestação sua .Att
Escrito por: joao carlos rodrigues lopes | 26/04 11:16

eu da fertilidade a maternidade
estou tomando acido folico pretendo engravidar
Escrito por: cristiane | 05/04 20:23

re: vitamina
Sim querida, pode ajudar, se ele não tiver nenhum outro problema de fertilidade. Bjs, Alê
Escrito por: | 29/01 18:29

vitamina
Oi, meu marido esta tomando a 3 meses Vitergan Zinco PL, este medicamento melhora na qualidade do esperma?
Escrito por: Katia Maria | 29/01 15:55


* Os comentários foram desativados devido a um problema no sistema! Se quiser entrar em contato envie uma mensagem para nossa Página no Facebook, ou por e-mail anunesbf@gmail.com. :)



* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Blog Da Fertilidade à Maternidade no Facebook!



Link-Me!


Parceiros:
* Se vc quer entrar nesse painel, entre em contado!

Da Fertilidade à Maternidade no Facebook



FeedSearch - Feeds RSS e Atom
A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet Networks