Temas
Planejando a gravidez
Gravidez
Maternidade
Creche e Educação
Depressão Pós-parto
Endometriose
Minha História
Parto e Pós-Parto
Amamentação
Desenvolvimento Infantil
Fertilidade Masculina
Alimentação do Bebê
Enxoval e Festas
Saúde do Bebê
Variedades
Hormônios
Ovários Policísticos
Mulher e Adolescência
Blog e Promoções
Sono e Rotina do Bebê
Meu outro Blog
Página Principal


Os meus Atalhos
Utilidades (calculadoras, testes...)




Blog Da Fertilidade à Maternidade!

E-familynet.com Ticker
Blog Da Fertilidade à Maternidade!


[29/05 19:51]
Perguntas e respostas sobre Prolactina e seus distúrbios

1.Existe Hipoprolactinemia?
A secreção insuficiente de Prolactina está, em geral, associada com déficit de outras trofinas (como no hipopituitarismo adquirido ou na mutação do Pit-1 e do PROP-1). Um autor associou nível médio mais baixo de Prolactina com oligospermia e/ou prejuízo na vitalidade ou motilidade vertical dos espermatozóides, reversíveis com reposição exógena de Prolactina.

2.Quais são as causas mais comuns de Hiperprolactinemia, considerando diferentes faixas de Prolactina (em ng/mL)?

- Entre 20 e 50 ng/mL: A Prolactina é um hormônio influenciado pelo stress e pode elevar-se pouco nas duas a três primeiras horas após o despertar. Também devemos lembrar que a fase lútea admite valor de Prolactina até 50 ng/mL. Afastadas estas causas (por exemplo com coleta de amostras em pool com intervalo de 20 minutos, e amostras em 1 hora), a causa mais comum de elevação de Prolactina nesta faixa é uso de medicamento que interfere com a relação neurotransmissores (principalmente dopamina) - lactotrofo. Hipotireoidismo, insuficiência renal ou hepática, manipulação de seios, patologia torácica e insuficiência adrenal são outras causas de Hiperprolactinemia nesta faixa. Prolactinoma costuma revelar valor maior de Prolactina. Efeito massa de tumor hipofisário de outra origem, quando cursa com Hiperprolactinemia, costuma revelar valor mais elevado.

- Entre 50 e 100 ng/mL: Aqui, apesar de a causa mais comum ainda ser medicamento indutor de secreção lactotrófica, já devemos nos preocupar com a possibilidade de Microprolactinoma e de efeito massa de tumor hipofisário. Nesta faixa a possibilidade de pico episódico é muito baixa. As outras causas citadas na faixa anterior também podem cursar com Prolactina nesta faixa.

- Entre 100 e 150 ng/mL: Segundo Mark Molitch ainda seriam os medicamentos os principais causadores de elevação nesta faixa, mas temos que convenientemente afastar Prolactinoma (nesta faixa a possibilidade de micro é maior que de macro) e efeito massa de outro tumor selar. Um macroadenoma com Prolactina nesta faixa é mais provavelmente um Tumor hipofisário não secretor de Prolactina exercendo efeito massa.

- Entre 150 e 300 ng/mL: Nesta faixa as chances são quase exclusivamente de Prolactinoma. Como há uma relação grosseira entre tamanho do tumor e nível de Prolactina a chance de Macroprolactinoma é tão maior quanto maior for o valor de Prolactina.
- Acima de 300 ng/mL: Aqui a chance de Macroprolactinoma é a maior de todas.

3.Quais são os principais problemas analíticos que podemos encontrar?

Efeito Gancho: Ocorre em ensaios em sanduíche, conseqüente a concentração excessivamente elevada de Prolactina em técnica que não promove uma etapa de lavagem entre a primeira incubação (interação do anticorpo fixo com o antígeno) e a segunda incubação (interação do antígeno com o anticorpo marcado). Provoca falsas reduções. Pode ser solucionado com diluições.

Anticorpos Heterófilos: Presença de anticorpos anti-anticorpos do animal fornecedor de idiotipos para o sistema analítico. Provoca falsas elevações. Pode ser resolvido com diluições.

Anticorpos anti-Prolactina: Impede uma interação adequada entre o antígeno e os idiotipos do sistema analítico. Provoca falsas reduções. Pode ser resolvido com extração.

Presença de outras isoformas: A Prolactina nativa tem 23 Kda, mas possui diversas isoformas circulantes, entre elas a big-Prolactina, a Prolactina glicosilada e a Prolactina Void Volume ou Macroprolactina (molécula de mais de 100 Kda, em geral representando um pentâmero de Prolactina. Possui ótima imunorreatividade aos ensaios de Prolactina mas é uma forma de baixa atividade biológica). Podem ser detectadas por técnicas cromatográficas de separação.

Medicamentos que podem provocar Hiperprolactinemia:

Bloqueadores do receptor de Dopamina
Fenotiazinas, clorpromazina, Perfenazina, butirofenonas, haloperidol, Tiapridas, sulpirida, metoclopramida, domperidona, cisaprida, racloprida etc.
Bloqueadores da síntese de Dopamina
- Metil - DOPA
Depletores de Catecolaminas
Reserpina
Opióides
Antagonistas H2
Cimetidina, Ranitidina
Imipraminas
Amitriptilina, amoxapina
Inibidores da recaptação de serotonina
Fluoxetina
Antagonistas do Cálcio
Verapamil
Estrógenos

IMPORTANTE  

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.

Publicado por: Dra. Shirley de Campos


Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/4572

Comentários
re: Dor de cabeça crônica.
Oi, infelizmente só um médico vai conseguir fazer essa avaliação, eu acredito que possa ser esse o motivo, já que a glândula inchada deve pressionar toda essa região, mas não tenho como te afirmar. Espero que tratando a hipófise tudo se resolva, imagino como vc deve estar sofrendo. Alê
Escrito por: | 02/05 16:32

Dor de cabeça crônica.
Boa tarde, venho por meio deste em pesquisas de sites falando sobre este assunto. porem sofro de dores de cabeça todos os dias e as vezes muito forte que acabo parando no hospital, fiz um exame de RM do crânio, e deu que a hipofese esta aumentada, fis um exame de sangue para hormonio, e o resultado foi maior que 150.0 ng/ml. Seria este o resultado das dores que sofro? Minha vida praticamente parou, minha filha e esposa estão sofrendo junto comigo, não consigo trabalhar devido as dores, e quando estou bém é eu sair para fazer algum serviço e derre pente a dor vem do nada. quem ja presenciou ficou assustado tamanha agonia que fico. Obrigado por me ajudar, Deus te abençoe!
Escrito por: Geilton Valentim | 24/04 20:01

re:
Oi Edvania, será preciso uma avaliação médica para identificar a causa da alteração para poder responder tua dúvida. Geralmente, basta tratar que já é possível a gravidez. Alê
Escrito por: | 13/12 13:43


Minha prolactina esta 189,49 qual minha chance de engravidar alguem sabe me informar
Escrito por: edvania | 12/12 0:36

re: me ajude
Oi Priscila, leve os exames para teu médico analisar, achei o FSH bastante alto, mas não conheço teu quadro e outros detalhes importante para avaliar. Alê
Escrito por: | 19/11 17:34

re: prolactina11.1 ng/ml
Oi Priscila, só o médico vai poder te dar um diagnóstico. O valor me parece normal. Alê
Escrito por: | 19/11 17:17

me ajude
meu exame de hormonio deu: Prolactina: 3,21 ng/ml Uréia 35mg/dl hormonio foliculo estimulante 100,0 mUI/ml estradiol < 11,80 pg/ml esses resultados estao bons??
Escrito por: Camila Cristina | 18/11 23:34

prolactina11.1 ng/ml
deu esse resultado em meu exame de prolactina, e nos de de fsh 4,7 mUI/ml, lh 9,2mUI/ml, t4l 1,1 ng/dL, tsh 8,9 uUI/ml vou passar no endócrino nos próximos dias, baseado nessas informações qual o primeiro diagnóstico?? ansiosa demais.
Escrito por: priscila | 18/11 13:50

re: Prolactina
Oi Daniela, pelo que li na bula,  www.bulas.med.br/bula/5924/dostinex.htm, não tem indicação em relação ao ciclo menstrual, mas sempre melhor dar uma ligadinha pra tua médica para ver o que ela te orienta. Alê
Escrito por: | 04/11 16:10

Prolactina
Quero saber, minha médica me disse que minha prolactina esta alta e devo tomar Dostinex,meio comprimido por semana mas não sei se é antes da menstruação ou depois. Voces podem me ajudar,muito obrigada pela atenção de voces...
Escrito por: daniela ferreira | 01/11 22:43

re: Prolactina alta
Oi Cristina, é um valor um pouco alto, mas é importante que teu médico avalie, pois conhece melhor teu quadro para identicar se há algum problema, talvez ele peça pra refazer o exame. Alê
Escrito por: | 29/10 16:46

Prolactina alta
Pla, meu nome é cristna, estou muito preucupada minha prolctina de 53,0 e normal
Escrito por: cristina claudino silv a | 27/10 17:11

re: prolactina
Oi Poliana, pelo que sei, problemas de prolactina podem atrapalhar, pois podem dificultar à ovulação. Mas fazendo o tratamento adequado é possível engravidar. Te aconselho procurar um endócrinologista para uma avaliação e tratamento adequados. Alê
Escrito por: | 25/10 18:21

prolactina
estou desesperada.tem tres anos q minha mestruacao nao vem meus eito sai muito leite e minha prolactina ta muito alta 85ng .sera q corro risco de nao poder ter filhos sera q tem tratamento ....responda tire essa duvida de mim...
Escrito por: poliana | 25/10 13:12

re: Prolactina 78,7 e Macroprolactina 36 Indeterminada
Oi Anne, o estresse e a noite mal dormidas podem alterar sim, mas é preciso que teu médico analise se foi isso e se vai ser preciso repetir os exames. Quanto a tumor, teria que fazer um ultrassom da tireóide, pelo que sei, para avaliar, me parece uma alteração pequena para ser, mas só o médico mesmo para diagnosticar. Quanto a infertilidade, a prolactina alta pode levar a falta de ovulação, mas tb é preciso avaliar a ovulação com exames pra confirmar se isso está acontecendo ou não. Alê
Escrito por: | 10/10 12:16

Prolactina 78,7 e Macroprolactina 36 Indeterminada
Oi! Meu resultado de prolactina deu 76,7 e Macroprolactina 36(ou seja, indeterminada), não consegui dormir direito no dia anterior conforme indicado para fazer este exame. Gostaria de saber se estes valores indicam tumor e/ou infertilidade, e se o fato de eu n ter dormido direito pode ter influenciado nestes valores. Obrigada!
Escrito por: Anne | 09/10 22:04

re: Prolactina 40ng/ml
Oi Raquel, é importante que o médico que te acompanha analise, pode ser apenas uma disfunção temporária. A prolactina alta pode dificultar a ovulação, mas é facilmente tratada, então não deve te trazer maiores problemas. Alê
Escrito por: | 28/06 17:21

Prolactina 40ng/ml
Ola, Tenho 25 anos e apresento um quadro de hipotiroidismo desde 2009. Venho controlando com o auxilio do medicamento puran T4 25 mg. Os valores de Tiroxina livre estão em 1,16 ng/ml, os de TSH 1,457mcUI/ml e o de prolactina 40,6ng/ml. Fico um tanto quanto preocupada com esse aumento da Prolactina. Corro algum risco de não poder engravidar no futuro? Agradeço a todos, Raquel
Escrito por: Raquel Souza | 28/06 14:21

re: DÚVIDAS PROLACTINA E TSH/T4
Oi Evelinda, os exames tem que ser analisados pelo teu médico p/um diagnóstico, pois é ele q conhece teu quadro e histórico médico. Não sou médica, mas a prolactina me parece normal, acho que o TSH está um pouco baixo, pode indicar alguma alteração de tireóide. Alê
Escrito por: | 13/06 19:47

DÚVIDAS PROLACTINA E TSH/T4
Estou tentando engravidar a algum tempo, realizei exames como TSH que deu 0,1444uUI , Prolactina 8,01 ng/0l e T4 livre 1,80, só que não estou menstruando (sinal de que não estou ovulando) o que pode ser???
Escrito por: Evelinda | 13/06 17:57

re: quero engravidar
Oi Magna, o valor me parece normal, acredito que a dificuldade não tenha haver com a prolactina, é importante que teu médico avalie todos os hormônios, dentre outros exames, para identificar o que está dificultando uma gravidez. Alê
Escrito por: | 05/06 2:13

prolactina 9,40 ng/ml
Boa tarde, Fiz o exame da Prolactina e deu 9,40ng/ml eu tenho 24 anos,e tem 3 anos que eu venho tentando engravidar, minha prolactina esta baixa,Quero muito ter um filho.
Escrito por: magna | 04/06 20:02

re: prolactina alta hipotiroidismo
Oi Gleice, é um exame para avaliar mais detalhadamente a alteração da prolactina, é comum o médico solicitar quando há alguma alteração. Alê
Escrito por: | 27/05 12:06

prolactina alta hipotiroidismo
FA0‡5O TRATAMENTO A DOIS ANOS PARA HIPOTIROIDISMO E AGORA ESTOU COM A PROLACTINA ALTA O EXAME DEU 59.ESTOU TENDO DORES DE CABE0‡5A MUITO FORTE,ENJOOS E TONTURA.A MEDICA PEDIU Q EU REPETISSE O EXAME E PASSOU TAMB0‡7M O EXAME DE MACROPROLACTINA.PARA Q SERVE?
Escrito por: gleice kely | 25/05 16:44

re: EU TENHO O TUMOR NA HIPOFÍSI
Oi Clea, não sou médica, mas acredito que pode contribuir, pois se há uma disnfunção hormonal, principalmente na mulher, afeta o humor e o temperamento, mas o melhor é ver com teu médico. Alê
Escrito por: | 06/05 12:22

EU TENHO O TUMOR NA HIPOFÍSI
Eu tenho um tumor e quero saber se ele pode desenvolver o estresse? ele não é micro ele é macro ...muito grata ... 05/05/13
Escrito por: CLEA | 05/05 17:53

re: exame
Oi Gabriela, é um valor alto, mas é importante que teu médico analise, pois tem alguns fatores que podem causar alterações momentâneas, possivelmente o médico vai pedir para refazer. Alê
Escrito por: | 25/04 16:23

exame
ola estou assustada meu exame de 46,2ng tenho 25 anos isso é alto pela minha idade
Escrito por: gabriela | 25/04 13:41

re: Prolactina Tumor
Oi Monique, porque a prolactina aumentada evita que vc ovule, o que acaba evitando à tua menstruação, causando uma disnfunção hormonal. Nosso ciclo menstrual é como uma engrenagem, sendo cada engrenagem um hormônio, quando um deles está descompassado toda a estrutura fica fora do eixo normal. Espero ter ajudado. Alê
Escrito por: | 24/04 16:16

Prolactina Tumor
óla, bom ja faz dois meses que faço tratamento de prolactina,tenho um tumor por conta disso. E durante esse tratamento, neste segundo mês de tratamento nao estou mestruando direito,absolutamente nao sai guase nada. E não quero engravidar agora,alias o meu medico falou que nao é bom pra mim neste momento. Então quero saber o por que, que nao estou mestruando direito?
Escrito por: Monique | 24/04 13:40

re: prolactina 36,1
Querida, vc deve avaliar com teu médico, é importante q ele avalie se vc está ovulando tb. Bj, Alê
Escrito por: | 23/04 1:44

prolactina 36,1
Ola, meu pool de prolactina deu 36,1, estou tomando eutyrox, mas minha tireóide esta normal, será q posso engravidar? estou tentando a tempo.....
Escrito por: Leila | 21/04 22:28

re: Esclarecimentos!!!
Querida, pode ser, mas só teu médico vai poder esclarecer tuas dúvidas, já q conhece teu quadro. Bj, Alê
Escrito por: | 18/04 14:23

re: atrasso menstruaçao
Oi, o exame de prolactina não indica gravidez, vc deve fazer um beta HCG pra isso. bj, Alê
Escrito por: | 17/04 2:14

re: Exame Prolactina alto
Oi querida, o valor é baixo para tumor, parece mesmo uma disfunção hormonal, q pode estar impedindo tua ovulação é importante vc procurar um endócrino para avaliar. bj, Alê
Escrito por: | 17/04 1:56

Esclarecimentos!!!
Ola! então foi ao medico endrocologista,ele constatou que eu estou com tumor benigno da Epofise, estou tomando dostinex e remedio para emagrecer, mais observo que n esta dando resultado, apesar que ele mudou varias vezes de medicamentos, mais to engordando.N tenho problema hormononal esta tudo normalizado.Ai pergunto o que esta acontecendo apesar do medicamento do tumor dostinex que estou tomando e do remedio para emagrecer, estou ficando apavorada, como normal e tenho exercício fisico aerobico. isso e devido o tumor??sera que preciso de uma cirurgia?To muita nervosa dores horriveis pelo corpo,fadiga,espinha..Quero uma exiplicação.. devo mudar de medico?Obrigada..Beijos
Escrito por: Patricia | 15/04 19:59

re: Dúvidas
Querida, com o valor q deu teu exame, é quase certo q vc não está ovulando, por isso q tua menstruação não desce, é imprescindível q vc consulte um endócrino e trate. Bj, Alê
Escrito por: | 14/04 0:29

atrasso menstruaçao
Ola me ajudem fiz o exame de prolactina e deu o seguinte resultado: 11 microg/L (nao gravidas) ate 31 microg/L é sinal que nao estou gravida ? Minha menstruaçao esta atrassada 3 dias. Faço o exame que dia? Qual exame e melhor para fazer?
Escrito por: talita | 13/04 22:27

Exame Prolactina alto
Olá, bom minha dúvida é a seguinte, estava tomando pílula a + ou - 7 anos, em novembro de 2009 resolvi parar com as pílulas para engravidar, hoje já estamos no mês de abril e nada até agora, fiz exame da prolactina e o resultado foi 32,17 ng/mL, estou bastante preocupada, li a respeito do assunto na internet, estou com medo de estar com algum túmor na glândula hipófise e estou apreensiva porque não consigo engravidar. Obrigada pela atenção.
Escrito por: Daiani Silveira | 13/04 18:34

re: menstruaçao
Oi querida, usa a calculadore de ovulação http://anunes.e-familyblog.com/list/207/type/2 Bj, Alê
Escrito por: | 12/04 23:02

Dúvidas
olá sou Cláudia estou casada a 1 ano e 3 meses e não consigo engravidar de jeito nenhum, estou com a prolactina no valor de 62,8 ng/ml, fiz o exame de gravidez e deu < 1, está atrasado 1 mes e 11 dias a minha menstruação, será que o exame de sangue pode falhar? os meus seios estão grandes, eu estou mais sonolenta, me ajude, obrigada.
Escrito por: Claudia | 12/04 2:39

re: exames alterados
Significa que o exame deu prolactina com um valor alto. bj, Alê
Escrito por: | 12/04 1:41

menstruaçao
Ola estou muito ansiosa para engravidar por favor me ajudem , minha ultima menstruaçao veio dia 11/03/2010 que dia era meu periodo fertil. E que dia é minha proxima menstruaçao . Meus utimos ciclos foi assim dias 30/11/2009 31/12/20009 31/01/2010 e no mes de fevereiro nao veio ai desceu no dia 11/03/2010 por favor me ajudem ...Obrigada bjuss....
Escrito por: talita | 11/04 17:48

re: prolactina
Oi querida, está tudo normal, pode ficar tranqüila. Bj, Alê
Escrito por: | 11/04 16:14

re: Ajuda
Oi querida, tá um pouco, mas ela pode se alterar até por estresse, é importante q o endócrino avalie e peça exames pra confirmar se vc está ovulando, pois  se a prol. tivar atrapalhando vc não ovula. Bj, Alê
Escrito por: | 10/04 14:32

exames alterados
o que significa macroprolactina positiva?
Escrito por: maria | 08/04 23:48

prolactina
Ola meu exame deu o seguinte resultado 11 microg/L . E esta escrito asssim (não gravidas ) até 31 microg/L o que siguinifica sera que nao vou conseguir engravidar me ajudem estou a 8 messes sem tomar remedio .
Escrito por: talita | 08/04 0:06

Ajuda.
Olá querida, gostaria de saber se minha prolactina está alta, o resultado e 27,8 NANOG/ML. Estou tentando engravidar desde novembro.Minha medica mandou procurar o endocrinologista pra saber se o resultado da prolactina me atrapalharia a engravidar. Fiz este exame dia 31/10/2009. Bjs...
Escrito por: flavia castro | 07/04 16:01

re: PROLACTINA ALTERADA
Querida, vc deve consultar um endocrinologista para que ele avalie o motivo, pode ser um distúrbio hormonal, um microtumor, só o médico poderá diagnosticar. Bj, Alê
Escrito por: | 05/04 1:03

PROLACTINA ALTERADA
Ola, fiz o alguns exames e deram normais o unico que deu alterado foi o prolactina com valor de 134, achei um absurdo. Por que deu tao alterada?
Escrito por: EUZA | 02/04 4:43

re: prolactina
É normal sim querida. A prolactina é o hormônio feminino responsável pela produção de leite, qndo a mulher não está grávida/amamentando, ele é mais baixo. Bj, Alê
Escrito por: | 02/04 1:22

re: hormônios
Querida, vc deve procurar um endócrino e tratar, pois isso pode dificultar a ovulação ou torná-la irregular. Bj, Alê
Escrito por: | 02/04 0:22

prolactina
fiz um exame de proloctina e o resultado é 6,5 será que é normal? e o que é prolactina? bj e obrigada
Escrito por: patricia | 30/03 16:12

hormônios
Olá ....ja faz 8 meses q venho tentando engravidar, fiz todos os exames , mdeu tudo ok c meu utero , estou ovulando normalmente , so q minha prolactina deu alta 37,9 estou com muito medo ,, eu posso engravidar msm c esse resultado?? tem tratamento?? bjss e obg ..
Escrito por: gissely | 29/03 18:27

re: PROLACTINA 16,52
Sim, está normal. Mas vc precisa fazer outros exames como os de tireóide, estradiol, LH e progesterona, se vc está tentando a mais de um ano tb é importante fazer a histerossalpingografia, pra avaliar as trompas e teu marido fazer um espermograma. bj, Alê
Escrito por: | 26/03 2:50

PROLACTINA 16,52
GOSTARIA DE SABER SE É NORMAL ESSE RESULTADO REALIZEI O EXAME ESTAVA NO 3ª DIA DO CICLO , E FSH DEU 7,2MUI/ML ESTOU TENTANDO ENGRAVIDAR FAZ 3 ANOS FIZ UMA ECO-TRANS. ESTA TUDO OK,O MEDICO VISUALIZOU UM FOLICULO DE 17MM NO OVARIO ESQUERDO , MAS MESMO ASSIM NÃO CONSIGO ENGRAVIDAR, GOSTARIA DE SABER SE É NORMAL ESSE RESULTADOS...
Escrito por: CAROLLA | 24/03 12:57

re: grata
Oi querida, pode sim, a prolactina se altera até por uma noite mal dormida. Bj, Alê
Escrito por: | 21/03 14:01

grata
ola Ale, vou consultar meu ginecologista na segunda feira levarei os exames pra ele.e veremos oq ele dirá, liquido do seio não está saindo, será q pode ser emocional??
Escrito por: jessica | 19/03 1:49

re: mt duvidas
Oi querida, a prolactina alta pode causar sáida de líquido dos seios e falta de ovulação, acredito q não é o motivo dos teus sangramentos. Eu te aconselharia consultar um bom endócrinologista pra uma avaliação hormonal completa. Bj, Alê
Escrito por: | 18/03 19:52

mt duvidas
olá fiquei mesntruada quase 2 meses e sempre vem mt, perdi mt peso. e sempre vem mt,ja baixei hospital 2 vezes, fiz ultrasson, endovaginal, e está tudo bem com meu útero. os exames de sangue TETRAIODOTIRONINA LIVRE - T4 LIVRE deu 1,15 ng/dL o de TSH - ULTRA SENSIVEL 3,985 uUI/mL, mas já o de PROLACTINA 36,0 ng/mL oq quer dizer??
Escrito por: jessica | 17/03 17:08

re: Prolactina x Gravidez
Está normal sim. Bj, Alê
Escrito por: | 16/03 22:08

Prolactina x Gravidez
Fiz uns exames de sangue e minha prolactina deu 9,94 ng/ml. Quero saber se está normal ou está baixa e se tenho possibilidade de engravidar, já estou à 4 meses sem tomar anticoncepcional, tomo somente o ácido fólico. Bjs e muito obrigada!
Escrito por: Samara | 15/03 21:10

re: A famosa Prolactina
Oi querida, não precisa se preocupar não, a taxa está normal, um tumor geraria valores bem mais altos. A prolactina pode ficar um pouquinho acima por ter dormido menos tempo, ter ficado estressada ou nervosa, até por não ter se alimentado bem. Bjs, Alê
Escrito por: | 29/01 11:21

A famosa Prolactina
Linda, primeiro quero elogiar teu blog está lindo e ajuda miuta gente. Bem fiz esses exames de rotina, e estamos pensando em engravidar. Peguei os resultados dos exames hoje, todos os homonios estam bons, menos o da prolactina 27,0. Tô com medo, li algo sobre tumor de hipofise, então devo me assustar????
Escrito por: Kárita | 28/01 19:27

re: atrzo na mestruação fiz exame beta e deu negativo
Oi querida, infelizmente sintomas podem acontecer na gravidez ou por outros problemas hormonais, então não dá pra se basear por eles. Se vc já fez esses exames e deram negativo depois de tanto tempo, possivelmente vc tem alguma disfunção hormonal, cisto, ... Mas aguarde a avaliação do teu médico. Bj, Alê
Escrito por: | 27/01 15:52

atrzo na mestruação fiz exame beta e deu negativo
ola estou muito anciosa e muito extressada por está ha 2 meses sem mestrua fiz teste d farmacia deu negativo ,fiz o beta deu negativo tbm ,só q acontece q estou achando q estou gravida pois sinto meu corpo diferente os seios notei q está saindo um liquido branco transparente e minha barriga sinto q está diferente por favor mim responda fui no ginecoligista passou uma ultrasom irei saber o q está acontecendo comigo amanhã desde ja agradeço ...
Escrito por: dja | 27/01 2:37

re: prolactina
Oi Tata, o teu valor deu alto, indica uma hiperprolactina, pode ser uma disfunção hormonal, teu médico vai ter que pedir outros exames pra diagnosticar melhor. Mas o tratamento possivelmente é com medicação. Se vc está tentando engravidar, isso pode impedir que vc ovule, por isso tb é importante tratar. Bjs, Alê
Escrito por: | 25/01 17:17

prolactina
Bom fui a o ginicologista e ela me pedio o exame de prolactina, ai eu fiz mais o valor que venho no exame é de 68,30 nanog/ml e eu queria saber o que siginifica? o que eu tenho ? vc pode me explicar ?
Escrito por: thaiana | 25/01 16:47

re: prolactina pool
Oi querida, o valor não está muito alto, mas vale a pena avaliar se está atrapalhando tua ovulação. O médico tem que te pedir exames pra confirmar se vc ovula, ultrassom seriado e exame de progesterona entre o 21o e o 23o dia do teu ciclo é o ideal. Bj, Alê
Escrito por: | 24/01 14:08

prolactina pool
olá estou tentando engravidar faz 8 meses e fiz um exame prolactina pool e deu 31.4!será q é por isso q não engravido?oq esse resultado quer dizer?obrigado espero resposta.
Escrito por: rafaela | 22/01 17:10


Boa tarde,fiz a um mes um trtamento para controlat a prolactina que estava 40 ng/ml com o parlodel. Repeti este exame esta semana e para aminha surpresa a prolactina aumentou, agora esta 50 ng0/ ml.Gostaria, por favor, de saber mais sobre este assunto.Tumor?Gravidez? obrigada Pri
Escrito por: priscilla | 21/01 17:44

re: Prolactina 18,8 ng/ml
Oi querida, tua prolactina está normal, mas pra saber se vc pode engravidar precisa fazer outros exames hormonais e confirmar se vc está ovulando regularmente. bj, Alê
Escrito por: | 13/01 17:08

Prolactina 18,8 ng/ml
Olá fiz um exame de prolactina , o resultado deu 18,8 ng/ml , tenho 23 anos e gostaria de saber , se posso engravidar normalmente . Fico grata desde ja .
Escrito por: Carla Bosco | 13/01 1:42

re: prolactina
Oi Fabiana, se vc estiver ovulando sim. Bj, Alê
Escrito por: | 07/01 20:43

prolactina
Boa tarde!Alê! Minha prolactina esta 36.0 ng/ml eu posso engravidar mesmo assim?bjs
Escrito por: fabiana | 07/01 14:26

re: pode me explicar
Oi querida, o médico tem q investigar melhor, talvez pedir uma mamografia e um novo exame de prolactina pra avaliar. Está acontecendo nesse ciclo ou já vem acontecendo a tempo? Bj, Alê
Escrito por: | 06/01 11:08

re: prolactina
Oi querida, depende de q fase do ciclo vc fez, se foi no início do ciclo está um pouco alta, mas leve pra teu médico avaliar, ele vai saber entender melhor, conforme teu quadro clínico. Bjs, Alê
Escrito por: | 06/01 10:32

pode me explicar
ola sai leite no meu peito e nao tem filho o que pode ser fiz exame da prolactina mas esta normal o medico nao sabe o que é.
Escrito por: marizaine | 05/01 16:10

prolactina
Olá!Fiz o exame de prolactina e deu 36.0 ng/ml é normal?
Escrito por: fabiana | 05/01 14:53

re:
Oi querida, medicações hormonais podem causar alguma retenção de líquido e aumentar o apetite, mas o melhor é vc conversar com teu médico, talvez não seja pelo parlodel que vc está engordando. Bj, Alê
Escrito por: | 30/12 15:12

parlodel esta me fazendo engordar
fui ao medico e ela me passou parlodel 5,0 mg e comecei a engordar será que ao parar com o medicamento volto ao meu peso.
Escrito por: tenho a prolactina alta | 29/12 3:18

re: socorroo
Oi querida, está ótima, pode ficar tranqüila. Bj, Alê
Escrito por: | 23/12 15:13

socorroo
OLA, MEU MEDICO PEDIU QUE EU FISESSE UM EXAME DE PROLACTINA, O RESULTADO FOI 9,940mcUI/ml. QUERO SABER SE É NORMAL ESSE VALOR POIS ELE ENTROU DE FERIAS ANTES QUE DESSE PARA EU LEVAR PARA ELE EXAMINAR. OBRIGADA.
Escrito por: vanessa | 22/12 20:22

re: minha prolatina está 688 ng/ml
Oi querida, nem sempre a causa é um tumor, mas é importante fazer a ressonância pra avaliar a causa. Bj, Alê
Escrito por: | 16/12 15:19

minha prolatina está 688 ng/ml
Ainda não consegui fazer a resonancia, será que há uma chance de eu não ter esse tumor?
Escrito por: rose | 16/12 12:47

re: prolactina 25,4
Oi Catarina, esse valor não é muito alto, e é normal dependendo do teu período do ciclo. A tua médica te pediu outros exames? Seria importante fazer tb progesterona e ultrassom, pra saber em que fase do ciclo vc está, se está ovulando, ... Bjs, Alê
Escrito por: | 05/12 12:08

prolactina 25,4
Oi há 2 meses estou sem mestruar fui a minha go que me pediu exame de prolactina e o resutado foi 25,4 estou perocupada pois tomo hidantal, e quero muito engravidar parei meu anticoncepcional há 10 meses e ate agora nada. Será que vc podem me ajudar. agradeço. bjus.
Escrito por: katarina | 04/12 21:15

re: posso ter tumor com a prolactina alta
Oi, vc pode engravidar, desde que esteja ovulando, então tem que ver com teu médico para fazer uma avaliação hormonal da tua ovulação. Qnto a tumor, é uma das causas da alta da prolactina, teu médico tem que solicitar exames pra constatar o motivo dessa alta. Bjs, Alê
Escrito por: | 30/11 14:39

posso ter tumor com a prolactina alta
minha prolactina ja chegou a 118 e agora esta a 25 posso engravidar e corro o risco de ter um tumor.
Escrito por: fabricia helena ferreira | 29/11 21:46

re: problemas de pele por conta da hiperprolactina acontece?
Oi Thaís, as alterações hormonais podem provocar a oleosidade, acho que é mais provável ter sido pela parada do AC, não diretamente pela tua prolactina. Acho que é importante vc consultar um endócrino e tratar a tua hiperprolactina, isso já deve ajudar bastante. Bj, Alê
Escrito por: | 11/11 11:12

problemas de pele por conta da hiperprolactina acontece?
Tenho 23 anos e diagnostiquei hiperprolactina ano passado porém antes não tive problemas, agora há mais ou menos 3 meses minha pele passou a ter acnes pois parei d tomar o meu anticoncepcional e tive 2 meses de atraso da menstruação. Agora que voltei a tomar o anticoncepcional a pele está menos oleosa mas as espinhas continuam aparecendo. O que isso pode significar? E o que devo fazer? Obrigada!
Escrito por: Thaís | 10/11 20:35

re: PROLACTINA a 41.25
Oi Marly, a prolactina alterada não gera tumores ou cistos, o que pode acontecer é quando ela é alta, pode haver algum microtúmor na hipófese, mas a tua taxa não é indicativo disso.
Escrito por: | 10/11 11:08

PROLACTINA a 41.25
EU TENHO 42 ANOS E NÃO QUERO TER MAIS FILHOS.FIZ UM EXAME DE ROTINA EM MAIO DE 2009 E APRESENTOU A PROLACTINA ALTA A 41.25ng/ml. tenho policistos no ovário.as vezes sinto fisgadas no meu seio esquerdo e ambos estão grandes.Pergunto: Pode aparecer algum tumor malígno no meu seio esquerdo ou outro órgão do meu corpo? Desde já agradeço! obrigada.
Escrito por: MARLY ARAÚJO | 10/11 1:21

re: obrigada
Que bom querida, assim logo, logo vc vai conseguir. Muito obrigada pelas palavras de carinho e venha sempre. Bjs, Alê
Escrito por: | 09/11 14:35

obrigada
Oi ALê, tudo bem? Obrigada pela atenção. Consegui contato com a minha médica, ela me indicou um remédio para prolactina (parlodel SRO 5mg) e uma endócrino para ver a alteração de tireódie. Fiquei bem mais calma. Quanto ao exame para confirmar a ovulação, ela não chegou a me indicar nada, acho que vou começar o tratamento com o remédio e procurar a endócrino e, aí sim, pensar em exame de ovulação. Como ela disse que "pode" interferir na ovulação, vou acreditar que ainda não está interferindo e continuar "me esforçando ao máximo"... hahahahah... obrigada pela ajuda. Adorei teu blog, já li sobre vários assuntos. Sabes muito e admirei muito tua boa vontade em dividir tudo isso, até porque muita gente não tem com quem contar, para quem perguntar...Um beijo grande!
Escrito por: LI | 09/11 10:41

re: TSH e prolactina...
Oi Li, não é chata não, pode perguntar, sei bem como a gente fica confusa. Olha amiga, tua alteração tanto na prolactina, quanto no TSH é muito pequena, acredito q o médico vai te passar alguma medicação que deve resolver as duas coisas. Vc pode estar ovulando com essa alteração da prolactina, mas é bom ter certeza fazendo um controle de ovulação ou um exame de progesterona na 2a fase do teu ciclo. Bjs, Alê
Escrito por: | 07/11 12:33

TSH e prolactina...
Muito obrigada pela resposta... ;) Eu já fiz os outros exames, que deram dentro dos parâmetros: - T4 1,0 ng/dl - LH 5,7 mUL/ml - estradiol 50pgm - FSH 6,5 mUL/ml - testosterona livre 0,2 pg/ml - S-dehidroepiandrosterona 38 mg/dl e falta ainda o resultado do androstenediona (alguma coisa assim). Com estes resultados, achas que há chances de eu ter ovulação? E mais, quanto à prolactina, como a gente faz para tratar junto com a tireóide? será que mesmo com a prolactina de 27,8 posso ter ovulação? hahahaha... sou a mais chata. Desculpa tomar teu tempo, mas até segunda - quando a médica volta do congresso - vou ficar pensando mil coisas... Até para procurar um endócrino prefiro aguardar a indicação dela, então tenho que esperar!! Muito obrigada mesmo! ;) Beijos!
Escrito por: LI | 06/11 17:16

re: TSH e prolactina
Oi Li, o TSH está um pouco acima, o médico deve te pedir exames complementares pra ver se realmente há algum problema de tireóide, como T3 e T4. Tanto um quando o outro se resolve com medicação, o tratamento é simples e rápido, uns 2 ou 3 ciclos. Pra vc confirmar se ovula precisa fazer exame de LH, FSH, estradiol e progesterona. Seria bom vc consultar um edócrino, q é mais especializado nessa questão hormonal. Bjs, Alê
Escrito por: | 06/11 16:50

TSH e prolactina
Bom dia... Estou com uma dúvida e gostaria que me ajudasse: estou tentando engravidar e fiz exames de hormônios semana passada, todos exames estão bons, menos o TSH que está em 5,69 e a prolactina que está em 27,8. Fiz os exames durante a menstruação, no 3º dia do ciclo. Já tive prolactina alta (uns 46) e cheguei a fazer ressonância, que deu resultado normal. Antes de parar o anticoncepcional fiz exame e minha prolactina estava normal, porém 3meses após a parada deu este valor. Qual será o tratamento para TSH e prolactina? geralmente o resultado demora? como saber se tenho ovulação? minha médica está num congresso e somente conseguirei vê-la semana que vem! OBRIGADA!!!
Escrito por: Li | 06/11 14:24

re: O que esta acontecendo comigo??
Oi Patrícia, tem q fazer outros exames hormonais para avaliar (T3, T4, TSH), geralmente não é tumor, é só disfunção hormonal mesmo, talvez a dosagem q o médico te indicou não tenha sido a ideal e vc precisará fazer um tratamento mais longo. Eu te indicaria procurar um endocrinologista, que é mais especializado pra fazer essa análise e te preescrever o melhor tratamento. Bjs, Alê 
Escrito por: | 06/11 11:06

O que esta acontecendo comigo??
Ola! por favor me explique o que esta acontecendo, tres meses atras n mestrui, foi ao medico e foi diagnosticado atras de exames de sangue que minha prolactina estava no valor 75.5ng/ml o normal seria ate 23.3, cheguei a tomar um remedio chamado dostinex, depois eu mestruei, agora estou sem menstruar há 2 meses fiz exames novamente e a prolactina deu no valor de 63.7ng/ml o o medico mandou eu tomar novamente o medicamento,a minha tiroxina livre t 4 livre esta no valor 0.92ng/dl, por acaso eu estou com tumor? porque quando eu tomei o remedio o valor n normalizou. devo me preocupar? o medico pediu para fazer ressonancia só no mes de janeiro... Ai me explique por favor.. estou preocupada... obrigda!! bjos
Escrito por: Patricia | 05/11 21:08

re: Prolactina
Oi Larissa, se vc fizer tratamento não vai ter problemas. Bj, Alê
Escrito por: | 05/11 13:57

Prolactina
Fiz exame de rolatina e deu 39, a ginecologista mandou euprocurar um endocrinologista, gostaria de sabr se futramente posso ter algum prblem para engravidar devido a alta taxa de prolactina
Escrito por: Larissa Coelho | 05/11 12:08

Re: a floxitina ou descontrol de hormonias
Oi Belmira, a fluxetina não causa problemas hormonais. O melhor é vc ver com teu médico, pra ele avaliar as bolinhas do teu seio, talvez não seja hormonal, seja apenas da pele, só o médico olhando pra ver. A alteração de prolactina pode causar vazamento de leite. Como vc quer engravidar vc precisa fazer os exames pré-gestacionais pra avaliar, principalmente porque vc toma medicação, consulte teu médico, assim vc tb vai se sentir mais segura e saber se está tudo bem pra vc engravidar. Bj, Alê
Escrito por: | 03/11 11:27

a floxitina ou descontrol de hormonias
tomei foxitina durante 3 anos a medica mandou eu parar porque quero engravidar mas depois foi uma consulta ela mandou eu começar a tomar de novo pois esatava a sentir muito ansiosa mas o problema o seguindo nao sei se por ter andodo obessecada que estava gravida o mes passado ligei-me a todos os sentomas de gravidez e reparei que tenho ums pontos brancos de volta do aurela dos seios a menstruaçao veio e isso comtinua sera da floxitina ou prolatina alta? mas tambem tenho hipoteoridismo mas este esta controlado gostava de uma openiao
Escrito por: belmiraloureiro | 02/11 16:41

Re: Quero explicação
Oi Patrícia, não necessariamente a prolactina tem relação com a menopause, mas seria importante vc fazer exames hormonais para avaliar a tua taxa ovariana, principalmente se vc quer ter filho. Bj, Alê
Escrito por: | 28/10 10:55

Quero explicação
Olá! tewnho 41 anos e estou com a prolacitina alta, sera que tem a ver com amenoupausa, pois n estou mestruando as 2 meses.. a medica me passou um remedio e tomei e noutro mes eu mestruei e agora começou de novo.. sera menoupsa.. meu deus nem filho eu tenho.. acho que n vou poder ter mais. me ajudem. obrigado
Escrito por: Patricia caprara | 27/10 18:53

Re: Prolactina 311,4
Oi Patrícia, vc tem macroprolactina, precisa consultar um endocrinologista pra uma avaliação mais detalhada, possivelmente vc terá q passar por uma ressonância magnética pra ver se vc não tem nenhum tumor. Bj, Alê
Escrito por: | 22/10 16:26

Prolactina 311,4
ola, minha prolactina é de 311,4 ..estou em Panico pois nunca vi ninguem com uma ssim tão alta ..Pq? tão alta assim???
Escrito por: Patricia Silva Alves | 22/10 13:22

Re: OBRIGADO
Pois é querida, infelizmente nosso organismo é uma caixinha de surpresas, mas converse com a tua médica e não desiste não. Bj, Alê
Escrito por: | 19/10 15:46

OBRIGADO
AMIGA Q COISA COMPLICADINHA,PENSE... ENTAO SE EU NAO TIVER OVULANDO AINDAAA JA FAZ 3 CICLOS APLICANDO A PROGESTERONA E VEIO ACONTECER ISSO APENAS AGORA Caso seriooooo to cansada,sinceramente beijao
Escrito por: maria | 19/10 15:34

Re: exames hormonais
Oi Maria, se vc usou progesterona os sintomas e o atraso são por causa da medicação. Como vc fez o teste com atraso, é pouco provável que vc esteja grávida. O ácido fólica não causa sintomas. O melhor é conversar com a tua GO pra avaliar se vc está ovulando e até fazer uma us pra saber o que está acontecendo. Bj, Alê
Escrito por: | 19/10 15:32

exames hormonais
Bom ,estou com esses exames todos bons,LH,FSH,PROLACTINA q baixei q estava alterada,tem um mes e meio.progesterona q deu 39,9 mas apliquei ela no meu 17 dia de ciclo em 3 ciclos.Agora esse meu ultimo ciclo ela desceu apenas a borra dia 12e 13 do 10. E ela teria q vir dia 15,pq tenho ciclo regular de 28 dias.Hj fiz exames de farmacia e deu NEGATIVOOOO to triste pq sinto dores nos seios ,apenas no bico e dores de colicas e ,sabe aquele enjoou de como se tomasse anticoncepcional? pois e aquele mesmo mal estar e eu so tomo apenas acido folico a dois meses.sempre fiquei bem com ele.Entao e cedo pra mim saber. tenho chances de estar gravida? Ou sera q ta acontecendo comigooooo dia 21 agora tenho consultaaaa com meu GO nao agunto mas esses enjoousssss,serio mesmo ate de barriga cheia sinto gastura como se tivesse tomado anti.. beijos !!OBG
Escrito por: maria | 19/10 14:34

Re:
Oi querida, eu acho q a 1a coisa é achar um bom GO pra vc, aí então avaliar com ele se vc deve tomar ou não alguma medicação. Qnto ao exame de progesterona, mesmo q passe um pouco do 23o dia é melhor do que fazer antes do 21o. bjs, Alê
Escrito por: | 16/10 22:02


obrigado amiga mais infelismente esse mês não vai dar p/ repetir o de progesterona..pois os lugares que encontrei p/ fazer esse exame irá ultrapassar os23 mesmo,só me resta esperar...e tentar fazer outro no mês que vem,em relação a médica vou mudar sim ela é otima go mais a parte da maternidade ela deixa a desejar.. outra coisa fiz a minha us graças a Deus está tudo bem nada de cistos ou problemas gerados pelo clomid,Graças a Deus.. mais o endometrio não sei se afinou.. vc a cha que devo retomar o clomid? ou tentar os fitóterapicos bj smais uma vez obrigada..
Escrito por: alessandra.. | 16/10 20:33

Re: Prolactina 27,33
Oi querida, tá normal sim, a médica te pediu exame de progesterona, ultrassom e outros exames hormonais? Pois como tua progesterona está ok, o motivo da falta de menstruação é algum outro hormônios desregulado possivelmente. Bj, Alê
Escrito por: | 16/10 14:15

Prolactina 27,33
Oi! Ótima explicação. Se eu entendi bem, o valor de prolactina 27,33 está normal... Certo? Minha GO pediu pra eu fazer este exame pq não estava menstruando e não estou grávida. No resultado só tinha referências para pré, pós-menopausa e gestantes. Aí fiquei confusa, pq o meu valor se enquadrou em pré-menopausa e eu só tenho 26 anos... rs. O que vc acha?
Escrito por: Julia | 16/10 13:40

Re:
Oi Ale, a progesterona tem q fazer em torno do 21 a 23o dia do ciclo, senão não vai dar pra avaliar se vc tá ovulando. Qnto ao ultrassom é uma boa época pra fazer sim, mas o de progesterona vê se vc consegue atrasar um pouco. Qnto a tua médica, se vc acha q ela não tá te dando muita atenção o melhor é consultar outro médico pra ver mesmo, é muito importante achar um médico que se interesse em te ajudar e te faça se sentir segura. Bjs, Alê
Escrito por: | 16/10 1:26


oi amiga queria te perguntar:li sobre os exames de horm. que uma pessoa com um ciclo de 28 dias deve fazer o exame de progesterona do 21°/23°..pedi p/ minha médica vários exames de sangue e inclui o de toxoplasmose e aproveitei e fiz um hemograma completo.. ela disse que já que o clomid me fez mal entre áspas vai esperar o resultado dos exames e ver o que pode fazer,mais acho que ela está sem enteresse em me ajudar não sei se ela só consiguiu ajudar suas pacientes com o clomid e fiquei chateada,meu marido resolver fazer o espermograma menos mal,estou querendo mês que vem no começo procurar outra médica resumindo fiz o exame de sangue e Infelismente só consegui p/hj que é 14° dia..a us vou fazer amanhã no 15° dia..gostaria de saber mesmo com esses périodos posso ter algum resultado concreto? bom?? ou fora dos per. pode dar algo negativo?? obrigada amiga bjs!!
Escrito por: alessandra.. | 16/10 0:36

Prolactina
Olá. A 3 anos fiz a ressonancia magnética e constatou um micro tumor por causa alta prolactina que eu tinha. Tomei Cabercolina durante o tratamento, o leite secou mais estes dias tenho notado novamente a secreçao de leite. Eu queria saber se ha alguma alimentaçao que faz o meu corpo produzir o leite. Ou se alguma dieta que eu tenha que fazer. Qual seria o os alimentos que nao devo comer ou tomar.. Tenho 39 anos. obrigado. Aguarda a resposta ansiosamente
Escrito por: Celia Lucia | 15/10 10:26

Re: adoreiii
Que bom Bárbara, venha sempre! bjs, Alê
Escrito por: | 13/10 0:08

adoreiiii
ola adorei o seu blog, tudo de bom,, bjs
Escrito por: barbara cristina | 10/10 23:34

Re:
Oi Marcia, se vc fez o exame no incício do ciclo, está um pouco alta, mas deve ser apenas um distúrbio hormonal. Se vc não fez no início do ciclo é normal a prolactina ficar mais alta. Leve o exame para o teu médico avaliar, mas se realmente estiver alterado ele deve te indicar uma medicação para regular. Bj, Alê
Escrito por: | 09/10 16:54


Boa noite...fiz o exame de prolactina e deu alo 32/50 ng/ml o que faço vou repetir o exame mas estou com medo do que possa ser espero resposta obrigado marcia.
Escrito por: marcia canton | 08/10 21:20

Re: sobre a prolactina alta
Oi Isabelle, não vai prejudicar outras coisas não, apenas inibe a ovualção e pode fazer com que seus seios produzam leite, mas precisa fazer a ressonância pois pode indicar um micro tumor na hipófese. Bj, Alê
Escrito por: | 16/09 0:55

sobre a prolactina alta
Minha prolactina deu 114,4 o que pode acontecer se nao tratar tenho 47 anos meu médico passou a ressonancia mais ainda nao fiz ela pode prejudicar outros órgaos?
Escrito por: isabelle | 15/09 17:33

Prolactina alta , faz engordar?
Tenho prolactina alta , agora mesmo esta á 77,00 ja fiz todos os exames como tomografia e ressonancia ,não tenhe tumor, mais estou ganhando muito peso e mesmo com dieta não consigo emagrecer.
Escrito por: Silma | 12/09 12:33

Re:
Oi querida, não tenha medo, possivelmente vc deve estar com a prolactina alta por disfunção hormonal, aí com medicação logo deve normalizar e vc deve conseguir engravidar, pois com a prolactina alta muitas vezes não se ovula, por isso vc não consegue engravidar. Bj, Alê
Escrito por: | 11/09 12:57


Estou com medo do resultado do exame de prolactina pq tenho um filho de 4 anos ele amamentou so ate os 5 meses mas meu peito ate hj não para de sair leite sinto muita dor, e já faz um ano q estou tentando engravidar e nada e o medico me disse q esse leite q sai do meu seio posso ter me tornado infertil e eu n menstruo, estou desesperada.
Escrito por: Geyse | 10/09 22:25

Re: Hormônios
Vivi, a hiperprolactina nada mais é do que a prolactina com uma taxa alta, além do normal para uma mulher não-grávido ou amamentando. A prolactina é um hormônio responsável pela produção do leite materno e ele estando alto inibe a ovulação. Então se vc não está ovulando não vai conseguir engravidar. Conversa com tua médica pra reavaliar o tratamento, é importante tb q vc fazça outros exames hormonais como de FSH, LH e progesterona, pra confirmar se vc não está ovulando. Bj, Alê
Escrito por: | 29/07 20:24

Hormônios
Eu repeti o exame de prolactina e que era 60,1 e agora aumentou mais um pouquinho 62 ng/ml e fiz tbm a de macroprolactina que deu 82%(ausência de macroprolactina) vou ao endrocnologista talvez amanhã. Mais poderia me explicar qual a ligação que tem a prolactina com a macrop? Isso distancia ainda mais a possibilidade deu engravidar? Na verdade eu não sei nem o que realmente é prolactina, vc pode me explicar tbm? Bjs e muito obrigada!
Escrito por: vivi | 29/07 20:02


* Os comentários foram desativados devido a um problema no sistema! Se quiser entrar em contato envie uma mensagem para nossa Página no Facebook, ou por e-mail anunesbf@gmail.com. :)



* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Blog Da Fertilidade à Maternidade no Facebook!



Link-Me!


Parceiros:
* Se vc quer entrar nesse painel, entre em contado!

Da Fertilidade à Maternidade no Facebook



FeedSearch - Feeds RSS e Atom
A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet Networks